Logo Radio Divinópolis
Logomarca

Dicas

Voltar
Facebook Twitter

05 ferramentas para casos de emergência

imagem

Independente de morar em casa ou apartamento, algumas ferramentas são essenciais para todos os tipos de residência. O ideal é manter uma caixa completa de utensílios.No entanto, quem não tiver condições ou não achar necessidade pode investir apenas naqueles itens que são úteis em uma emergência. Confira algumas opções e como podem ser usadas:

Chave de fenda

Todo mundo deve ter ao menos duas chaves de fenda em tamanhos diferentes. Esse utensílio ajuda em diversas operações, como trocar a resistência de um chuveiro e consertar a estrutura de algum móvel.

A chave de fenda é usada para inserir ou retirar parafusos. Levando em consideração que grande parte dos objetivos da casa os possuem, é preciso ter sempre à mão algo para manusear essas peças.

Parafusadeira

Para consertar objetos maiores, a furadeira/parafusadeira é a melhor opção. Essas ferramentas elétricas executam as tarefas com muito mais agilidade, força e perfeição.

Os modelos que são dois em um, isto é, furadeira e parafusadeira são os melhores. Assim, é possível economizar na compra desses utensílios, sem perder em eficiência. Em situações de emergência, esses são alguns dos itens mais lembrados.

Alicate

O alicate é um dos itens mais versáteis de uma caixa de ferramentas. Ele permite desencapar fios, dobrar metais e apertar porcas. É importante prestar atenção durante a compra, pois há alguns modelos que são específicos para determinadas funções.

Trena

A trena é essencial principalmente para quem está mudando de casa ou pretende fazer reformas. Diferentemente da fita métrica comum, a trena possibilita travar a tira para fazer marcações mais assertivas.

Com a trena, é possível medir o cômodo que irá receber novos móveis, calcular o tamanho da área para colocar o piso, entre outras tarefas. Mesmo que não seja usada frequentemente, vale a pena ter esse item em casa.

Chave teste

A chave teste ajuda a descobrir se há corrente elétrica passando por fios e tomadas. Essa ferramenta possui um cabo transparente, que acende caso haja eletricidade. Portanto, esse tipo de chave é essencial para evitar acidentes domésticos, ao consertar o chuveiro, por exemplo.


Fonte : Michel A. Gildin Acherboim

Assessor de Comunicação

michel@mgapress.com.br

Tel:(11) 3661-3131 | Cel: (11) 98542-5120

www.mgapress.com.br


Fonte: Michel A. Gildin Acherboim