Logo Radio Divinópolis

ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Saiba qual é a real possibilidade de rebaixamento do Cruzeiro

07/10/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

Encerrada a 23ª rodada do Brasileirão, o drama do Cruzeiro só aumenta. Sem vencer a seis rodadas, a Raposa amarga a 18ª colocação com 20 pontos, três a menos que o Ceará, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento. Além de perder uma posição na corrida contra o descenso após empate em casa com o Inter por 1 a 1, o time da Toca viu aumentar as chances de queda para a segunda divisão. Segundo o site Infobola do matemático Tristão Garcia, a possibilidade de rebaixamento para o Cruzeiro passou de 62% para 65%.  

De acordo com um estudo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para evitar o rebaixamento - algo inédito na história celeste -, o time tem que praticamente dobrar seu rendimento para atingir os 46 pontos, que segundo o levantamento é a pontuação necessária para se manter na elite. Nesse momento, quem tem o aproveitamento semelhante ao que a Raposa precisa é o Corinthians. Quarto colocado com 42 pontos, o Timão tem aproveitamento de 60.9%.

Faltando 15 rodadas para o encerramento da competição o Cruzeiro terá alguns confrontos diretos na briga contra o rebaixamento, a começar pelo Fluminense (15º com 25 pontos) nesta quarta-feira (9) às 21h30 no Mineirão. No domingo (13), sai para enfrentar a Chapecoense, lanterna com apenas 15 pontos. O jogo será domingo às 19h, na Arena Condá.

Confira os jogos que o Cruzeiro terá pela frente

Fluminense (casa)

Chapecoense (fora)

São Paulo (casa)

Corinthians (fora)

Fortaleza (casa)

Botafogo (fora)

Bahia (casa)

Athletico-PR (fora)

Atlético-MG (casa)

Avaí (casa)

Santos (fora)

CSA (casa)

Vasco (fora)

Grêmio (fora)

Palmeiras (casa)


 1 2 3 4 Fim