Logo Radio Divinópolis

POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Reabertura do comércio em Divinópolis passará diretamente pelo número de leitos com respiradores ocupados na cidade

17/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Nogueira, disse nesta sexta-feira (17) que a reabertura do comércio em Divinópolis passará diretamente pelo número de leitos com respiradores ocupados nos hospitais da cidade. Na semana passa a ocupação era de 65% e nessa semana caiu para 55%.  

De acordo com o boletim epidemiológico Covid-19 desta quinta havia 12 pessoas internadas em enfermarias e outros oito em Centros de Terapia Intensiva (CTI). "Isso é o que estamos acompanhando dia a dia para que nos dê base e liberdade para caminharmos e efetivarmos o plano que estamos planejando, para que não tenha uma execução afoita”, afirmou o secretário.  

Nesta quinta, o prefeito Galileu Machado aprovou um plano de retomada das atividades econômicas. No documento elaborado por um grupo multidisciplinar criado pelo Executivo existem várias recomendações para garantir a segurança da saúde das pessoas, como uso de máscaras, distanciamento, higienização dos ambientes comerciais, entre outras. "A equipe vai monitorar a situação e dando tudo certo dia 23 (próxima quinta-feira) será determinada a reabertura das atividades comerciais”, disse.  

Mas, Nogueira adota cautela e afirmou que o comércio será reaberto de forma gradativa e com revezamento dos seguimentos que poderão reabrir as portas, com exceção dos seguimentos que geram aglomerações de pessoas, com os restaurantes. Uma reunião para bater o "martelo" para a reabertura do comércio no dia 23 está marcada para o dia 22. 


 1 2 3 4 Fim