Logo Radio Divinópolis

POLÍTICA

Logomarca

NOTÍCIAS - POLÍTICA

Vereador diz que pedirá sobrestamento em projeto de redução salarial dos vereadores

22/04/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

O vereador Edsom Sousa (sem partido) divulgou um vídeo nas redes sociais dizendo que pedirá sobrestamento (o não prosseguimento) da votação do projeto de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal de Divinópolis que propõe a redução do salário de vereador no município para um salário mínimo a partir da próxima legislatura (2021/2024). Ele propõe uma discussão mais ampla com a sociedade civil organizada para elaboração de uma medida de contenção de gastos no legislativo e no executivo.  

"Esse projeto produziu uma série de justiceiros em Divinópolis. Nunca vi tanta hipocrisia. Pra esse bando (...) quero apresentar uma proposta", disse.  

"Sem demagogia e sem estratégia política eleitoreira, minha proposta é de colhermos informações com toda a sociedade (presidentes de bairros, partidos, entidades empresarias, etc) e fazer um projeto de gestão financeira na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Divinópolis", justificou.

Edsom propõe ainda que sejam realizadas três audiências públicas sobre o tema. A proposta é ter tudo definido até o dia 23 de junho para que o projeto seja votado no dia 26 de junho, às 19h, em uma reunião extraordinária. O vereador não disse como seriam feitas as audiências públicas, já que eventos com aglomerações de pessoas estão temporariamente suspensos por causa da pandemia do coronavírus.  

Segundo o presidente da mesa diretora, Rodrigo Kaboja (PSD), o projeto será votado nesta quinta-feira (23) às 8h da manhã em reunião extraordinária. Devido à grande repercussão da proposta ele pediu ao comando do 23º Batalhão da Polícia Militar que envie policiais militares para sede do legislativo para garantir que não haja aglomeração de pessoas no local, pois estamos em meio à pandemia do coronavírus.


 1 2 3 4 Fim