Logo Radio Divinópolis

UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Ação educativa na Goiás distribuiu antenas de proteção contra cerol

20/08/2019

imprimir Facebook Twitter
Capa

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria de Trânsito e Transportes de Divinópolis (Settrans), promoveu uma blitz educativa nesta segunda-feira (19). A ação visou conscientizar a população do perigo da linha de cerol e a chilena, e alertar os motociclistas dos riscos. Na oportunidade, agentes da Settrans distribuíram entre os condutores 40 antenas que cortam este tipo de linha. A blitz aconteceu na Rua Goiás próximo a ponte do Porto Velho.

O cerol é uma mistura de cola e vidro. Para a fabricação da linha chilena, é utilizado óxido de alumínio e quartzo moído, conferindo um poder cortante quatro vezes maior que o cerol.

As antenas são acessórios fundamentais de proteção.  É um recurso bastante eficaz para proteger o motociclista dos riscos oferecidos. O acessório tem um estilete na ponta para cortar a linha antes que ela alcance o motociclista. O acessório de proteção deve ser instalado no guidão do veículo, em uma posição adequada, diante do rosto do motorista e na altura ideal.

O gerente da fiscalização de trânsito, Victor Moreira, destacou a ação para minimizar este tipo de acidente.

“Este tipo de ação é importância para garantir a segurança dos motociclistas, tendo em vista que nesta época aumenta o número de adultos e crianças que soltam pipas e a ocorrência de acidentes por linha de cerol também aumenta”, comenta Victor.

O secretário da pasta, Marcelo Augusto, lembra que todos podem ajudar na prevenção dos acidentes.

“Motociclistas ou não, todos podemos ser vítimas do cerol. A população tem um papel importante na prevenção deste tipo de acidente. Devemos nos conscientizar e conscientizar outras pessoas dos perigos ao qual estamos expostos. Enquanto órgão público, a secretaria trabalhará continuamente para diminuir a os riscos de acidentes com estas linhas”, ressalta Marcelo.

A Settrans realizará mais duas ações educativas nas próximas semanas. Mais 60 antenas serão distribuídas.

Fonte: Prefeitura


 1 2 3 4 5 Fim