Logo Radio Divinópolis

UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Começa hoje e vai até o dia 15 de Abril a campanha de vacinação contra Influenza H1N1

23/03/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

O secretário municipal de Saúde, Amarildo Sousa, falou na manhã de hoje no programa "Direto ao Ponto" da Div-FM (102,3) sobre a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, que teve início nesta segunda-feira. Nessa primeira etapa serão vacinados somente idosos acima de 60 anos e trabalhadores da área da saúde. O atendimento aos idosos será de 8h às 10h30 e de 15h30 às 16h30. Já os trabalhadores da saúde serão atendidos exclusivamente entre 13h30 às 15h. Os que estiverem em serviço receberão a vacina nos locais de trabalho.

Sousa disse ainda que a partir de amanhã o quadro de funcionários será reforçado. "Estamos recrutando enfermeiros e técnicos em enfermagem que já trabalharam conosco para atuarem na vacinação e também no combate ao coronavírus", destacou.

O secretário pediu a colaboração de toda a população para que procure os postos de vacinação somente o público alvo da campanha para evitar aglomerações desnecessárias e que podem agravar o avanço do coronavírus. "Os acamados receberão a vacina em casa", afirmou.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 vai até o dia 15 de abril. A meta da secretaria municipal de Saúde é vacinar 24. 618 mil idosos em Divinópolis. 


 1 2 3 4 5 6 7 Fim