Logo Radio Divinópolis

UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Prefeitura de Divinópolis melhora proposta salarial e acordo agora depende dos servidores

10/03/2020

imprimir Facebook Twitter
Capa

Servidores Municipais de Divinópolis vão avaliar nesta quarta-feira a proposta de revisão salarial feita pela Prefeitura ao sindicato da categoria. O Executivo quer pagar o gatilho salarial de 5,23% em duas parcelas, sendo uma na folha de março e a outra na folha de setembro. Propõe ainda reajuste de um real no vale alimentação e enviar um projeto de lei à Câmara Municipal reduzindo de 10 para 5 anosa o pedido de férias prêmio.  A assembléia geral dos servidores será às 18h na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram), na Avenida Getúlio Vargas, 21, centro.  

Avanço

A primeira reunião ocorreu na semana passada e a proposta inicial do Executivo era conceder unicamente a revisão salarial com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pela Fundação Ipead. Como o índice ficou em 5,23%, na reunião da semana passada a Prefeitura ofereceu 2% a partir de março e 3,23% a partir de dezembro, sem nenhum outro benefício, inclusive vetando qualquer revisão no valor do vale alimentação.

O Sintram e o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Municipal (Sintemmd), que participaram da reunião na semana passada, se posicionaram firmemente contra a proposta, classificando-a de inaceitável.




 1 2 3 4 5 6 7 Fim