Logo Radio Divinópolis

ESPORTE

Logomarca

NOTÍCIAS - ESPORTE

Roberto Gaúcho e Guarani podem ser punidos pelo TJD-MG

25/08/2021

imprimir Facebook Twitter
Capa

O árbitro Maurílio Francisco (CBF) relatou na súmula do jogo Democrata-GV e Guarani que o técnico Roberto Gaúcho, que estava suspenso pelo 3º amarelo, estava na arquibancada do Mamudão, em Governador Valadares, passando instruções para os seus jogadores e ainda foi ao vestiário no intervalo, o que é proibido.

"Fui informado pelo delegado da partida, Sr. Ricardo Mendonça lima, que o técnico da equipe do Guarani Futebol Clube, Sr. Roberto Jucelino Weber, o qual cumpria suspensão automática, estava na arquibancada passando instruções para seus jogadores durante todo o jogo, relatou o árbitro.

"Informo ainda, que no intervalo da partida, após retornarmos para dar o reinício de jogo, a quarta árbitra, Andreza Helena de Siqueira, presenciou o Sr. Roberto saindo do vestiário de sua equipe, se dirigindo para arquibancada do estádio", concluiu.

De acordo com o regulamento do Módulo 2, o Guarani e o técnico Roberto Gaúcho podem ser punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por infringirem os artigos 228 e 227 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Artigo 228 (exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e a pena varia de 90 a 180 dias de suspensão.

Artigo 227 (admitir ao exercício de cargo ou função, remunerados ou não, quem estiver eliminado ou em cumprimento de pena disciplinar, na mesma modalidade). A pena é de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.  


 1 2 3 4 Fim